sábado, setembro 29, 2007

Vigilante

Neste thriller dramático temos o dinheiro como centro do enredo. Um tipo traumatizado devido a um acidente de carro conhece outro num bar que se faz passar por amigo. A amizade tem o interesse deste se aproveitar dele para assaltar um banco. O tipo deixa-se ir na história e quando se apercebe já é tarde, mas será que ainda vai a tempo? A resposta só terão se forem ver o filme pois eu não vos digo para não perder o interesse. O filme tem interesse e prende o espectador do inicio ao fim. Um destaque para a interpretação dos actores Joseph Gordon-Levitt e Jeff Daniels que são boas. A banda sonora também é adequada ao tipo de filme.

Classificação: 7/10

quinta-feira, setembro 27, 2007

1408

Há um quarto num hotel onde ninguém é autorizado a ficar hospedado. Esse quarto é o número 1408. Quem ficou nesse quarto morreu. Mike Enlsin (John Cusack) é um escritor de livros relacionados com o sobrenatural e sem medos decide ficar hospedado nesse quarto. O dono do hotel tenta convence-lo mas ele não desiste. Depois de estar no quarto começam a passar-se coisas e ele tem dúvidas e nós espectadores também acerca da origem das mesmas! Só mais tarde é que se descobre e vocês também irão descobrir se forem ver o filme. Este filme é de terror light com alguma imaginação e humor. Os efeitos especiais estão bons. Cusack safa-se bem no papel.

Classificação: 7/10

segunda-feira, setembro 24, 2007

Morte num funeral

Comédia dramática com interesse e que não deixa o espectador dormir, até porque o filme nem chega a 1h30. O cenário do filme é o funeral do patriarca da família. No velório acontece de tudo um pouco, desde revelações bombásticas, até um tipo que pensa que o morto está vivo entre outras coisas. Não há interpretações a destacar pois está tudo na média.
Sem ser um grande filme dá para ajudar a passar o tempo até aparecerem outras comédias.

Classificação: 5,5/10

sábado, setembro 22, 2007

Ultimato

A saga Bourne chega ao filme e Bourne descobre quem é que ele é e o que é que lhe aconteceu. Para quem não se lembra Bourne andava há dois filmes à procura da sua identidade pois não se lembrava de quem era. Ele era perseguido por todo o lado e procurava desesperadamente saber quem é que ele era e porque é que o perseguiam. As cenas de acção (as de porrada também) estão bem conseguidas, bem como as perseguições. O filme está ao nível dos anteriores, isto é, continua a ser um bom filme com o aliciante de ser o último e de se saber no fim o motivo pelo qual Bourne era perseguido e porque é que é não se lembrava de nada. Matt Damon continua a safar-se bem no papel.

Classificação: 8/10

segunda-feira, setembro 17, 2007

Duelo Imortal - A Origem

Filme mau com um final a condizer. Há pouco para dizer sobre este filme pois a história é fraca. Os actores bem que se esforçam mas não havia nada a fazer. Resumidamente a história é a seguinte... um imortal que anda meio perdido dos outros vai à procura do resto da trupe. Quando encontra o resto da malta vão todos à procura da "origem". Há um guardião com um aspecto tipo cal que vão ter de derrotar. O final do filme é rídiculo e deixa o espectador de boca aberta a pensar, mas o que é isto!?! Uma última nota para os efeitos especiais que são fracos a condizer com o argumento. É um filme a evitar, a não ser que sejam mesmo fãs incondicionais da saga highlander.

Classificação: 2,5/10

sábado, setembro 08, 2007

Cativeiro

O Cativeiro surpreendeu-me. Estava à espera de mais uma banhada e afinal o filme até teve algum interesse em especial o twist final. Mas vamos à história... Uma modelo é raptada e acorda numa casa fechada num quarto. Passado um bocado descobre que não está sózinha e que no quarto ao lado está um tipo na mesma situação.
A perspectiva do medo e do desespero (tentativas de fuga) é retratada neste filme do ponto de vista feminimo e é essa a principal novidade.
Não sendo nada de brilhante é melhor que o Saw I e que o Saw II.

Classificação: 5,5/10

sexta-feira, setembro 07, 2007

Next - sem alternativa

O título do filme define um bocado o que se passa com o actor Nicolas Cage, não há muitas alternativas para ele a seguir, pois só se mete em filmes que não resultam. Primeiro foi o Ghost Rider e agora este.
Neste filme ele para além de actuar também deu uma perninha na produção. A história já é um bocado batida pois a personagem de Cage consegue prever o que vai acontecer daqui a 2 minutos. A dada altura do filme é chamado para descobrir o sítio onde está uma bomba nuclear que ameaça desaparecer com a cidade de Los Angeles. O final do filme só vos posso dizer que é no mínimo ridículo. O pior é que esta personagem pode muito bem dar origem a uma sequela e não sei se será muito boa ideia... Se quizerem só um entretenimento vão ver, mas se estão à espera de ver algo novo então esqueçam ou aluguem depois o dvd.

Classificação: 5/10