quinta-feira, novembro 29, 2007

Hitman - Agente 47

Chega aos ecrãs mais um filme baseado num jogo de computador! O jogo Hitman teve bastante sucesso e teve sequelas. Com o filme vai passar-se a mesma coisa. Um agente que tem uma pontaria do caraças e uma destreza tal a mexer em armas que vai limpando o sarampo a uma série de tipos a uma velocidade estonteante! O objectivo é tipo kill bill chegar até um tipo e vingar-se só que neste caso não é a Uma Thurman a protagonista. Agora a sério, este é um filme de acção mediano que faz lembrar o kill bill e dá para entreter. Não trás é nada de novo, mas pronto... é o que se arranja.

Classificação: 6/10

domingo, novembro 25, 2007

Beowulf

Zemeckis trás-nos um filme com bons efeitos especiais mas com uma história simples. O argumento é curto e o realizador ainda teve de encher alguns chouriços. O guerreiro Beowulf é contratado pelo rei para matar uma criatura que está a dizimar o reino em cada ataque. Beowulf num golpe de sorte consegue matar a criatura mas terá de enfrentar depois a mãe desta. E o filme pouco mais é que isto. O corpo de Angelina Jolie leva um tratamento digital em vez de ter roupa como podem ver na imagem. É um filme que até podia ser um grande filme mas que sabe a pouco. Vão ver e depois digam coisas!

Classificação: 6/10

sábado, novembro 24, 2007

Atirar a matar

É dos filmes com mais tiros por minuto que vi até hoje. Nem nos westerns há tanto tiro por minuto. Neste filme os tiros fazem parte do argumento e sem eles não havia filme! Há um bébé que tem de ser protegido a todo o custo e é essa a missão de Smith (Clive Owen). Quem o quer matar é hertz (Paul Giamati) mas Smith não está para brincadeiras e vai limpando o sarampo a todos os que lhe aparecem à frente. Para abrilhantar o filme aparece Donna (Monica Belluci) que entretanto toma conta do bébé enquanto Smith anda aos tiros.
É um filme para entreter, com acção non-stop que vale a pena irem ver se forem amantes do género tiro neles.

Classificação: 6,5/10

domingo, novembro 18, 2007

Gangster americano

Ridley Scott voltou aos bons velhos tempos e realizou um dos melhores filmes do ano. A história é baseada em factos reais e começa com um tipo chamado Frank que num golpe de sorte e com muita cabeça também se torna o maior traficante e importador de droga dos states. Para transportar a droga usa os aviões de guerra dos states que traziam os soldados mortos na guerra do vietname. Richie, um dos poucos polícias não corruptos começa a investigar Frank e mais tarde ou mais cedo os dois irão encontrar-se. As interpretações de Denzel Washington (Frank) e Russel Crowe (Richie) são excelentes e vão quase de certeza ser nomeados aos óscares.
O argumento, montagem e fotografia também deverão ser nomeados. Não tenho uma bola de cristal, mas cheira-me que isto irá acontecer.
Vão ver o filme e não se arrependerão.

Classificação: 9/10

domingo, novembro 11, 2007

Guerra

Mais um filme de acção igual a tantos outros. O argumento é básico... há uma vingança que conduz a cenas de porrada a rodos, tiros e explosões. O elenco conta com dois tipos batidos no género de acção, são eles Jet Li e Jason Statham. Fazem o filme com uma perna às costas.
Não há nada de novo, mas também é um filme que não chateia, dá para entreter um bocado numa tarde se não tiverem mais nenhum filme interessante para irem ver.

Classificação: 5/10

30 dias de escuridão

Não tenho muito a dizer em relação a este filme pois o argumento é fraco. Uma terreola no Alasca vai estar 30 dias sem ver a luz do sol. Os habitantes que não se piraram para o sul vão estar feitos ao bife porque terão de resistir a ataques de vampiros esfomeados. E o filme é só isto. O final do filme é previsível e as interpretações dos actores estão ao nível do argumento do filme! Sei que irão haver opiniões diferentes da minha, mas ainda bem que as há pois somente dessa forma o filme terá espectadores a vê-lo! A existência de críticas diferentes conduz à curiosidade de quem está a pensar em ir ver o filme. Uma última nota para as pessoas mais sensíveis passarem ao lado deste filme.

Classificação: 3/10

sábado, novembro 10, 2007

Encontros às cegas

O título do filme sugere uma tipo de filme e de história diferente. Então vamos à história. O filme conta as aventuras e desventuras de um rapaz cego que tem um irmão que é empresário de limusines e que lhe quer arranjar uma mulher à força. O rapaz conhece no hospital uma rapariga indiana e interessa-se por ela. O problema é que devido à cultura hindú ela já tinha sido prometida a um outro rapaz. Em dada altura existe uma oprtunidade do rapaz cego poder ficar a ver qualquer coisa se se submeter a uma operação piloto. O filme mesmo tendo por pano de fundo um tema dramático, as situações são apresentadas com uma pitada de humor. E é esse o ponto forte do filme a par da interpretação muito boa de Chris Pine.

Classificação: 6/10

segunda-feira, novembro 05, 2007

Sicko

Michael Moore continua na sua cruzada solitária de tentar chamar à atenção para os podres da sociedade americana. Desta vez o alvo é o sistema de saúde americano e a sua hipocrisia. Quem não tem dinheiro para fazer um seguro está lixado. O filme não se limita a retratar as coisas pois são feitas comparações com os melhores sistemas que estão em vigor no Canadá, Reino Unido e França. É um murro na mesa e um aviso também aos sistemas de saúde que caminham para o americano como é o caso do portuga. Talvez seja por isso que o filme não estreou em muitas salas. O que a distribuidora merecia era que o filme fosse visto sempre em casa cheia para aprenderem a distribuir o filme por mais salas! Em Lisboa só está no Nimas e no Amoreiras, vão ver antes que tirem o filme de exibição! Se não o apanharem nas salas não desesperem pois este vai estar disponível em DVD região 1 nos sites da especialidade.

Classificação: 9/10

domingo, novembro 04, 2007

Sem reserva

O "Sem reserva" parecia ser mais um filme do tipo pipoca de consumo rápido mas torna-se mais interessante com o desenrolar do mesmo. No ínicio da história, Kate (Catherine Zeta-Jones) domina a cozinha de um restaurante e a sua vida é um tédio completo... De tal forma que ela anda num psicólogo. De repente a vida altera-se radicalmente com o facto de ter de cuidar com a sobrinha depois da irmã ter falecido num acidente de carro. Ela que só percebe de ingredientes vai ter de lidar com a educação da sobrinha e com a concorrência de um cozinheiro que só ouve música lírica, no restaurante onde trabalha. As partes mais divertidas do filme acabam por ser as consultas com o psicólogo. É um filme para entreter e nisso cumpre os serviços mínimos.
Os actores cumprem os serviços mínimos sem haver nenhum que se destaque.

Classificação: 6/10