quinta-feira, setembro 30, 2010

Hachiko - Amigo para sempre

Este filme esteve na prateleira uns meses mas estreou finalmente! É uma adaptação bem conseguida do original japonês de 1987 Hacki-ko. Baseado em factos reais este filme conta a história da fidelidade de um cão ao seu dono (Richard Gere). O cão foi encontrado numa estação de comboios. O filme é de emoções fortes em especial na parte final. As interpretações são excelentes quer do protagonista (Richard Gere) quer dos actores secundários quer do cão. É um dos grandes filmes do ano. Vão ver... vale bem a pena. E depois digam o que acharam ok?

Opinião: Imperdível

sexta-feira, setembro 24, 2010

After.Life

Filme que teve a sua estreia adiada sucessivamente mas que finalmente estreou. E valeu a pena a sua estreia pois a história tem interesse do principio ao fim. A dúvida acerca se é a personagem principal está mesmo viva ou morta persiste até aos últimos minutos do filme o que é bom para quem está a ver. As interpretações estão em bom plano. Se gostam de thrillers vão ver este e não se irão arrepender.

Opinião: Recomendo

segunda-feira, setembro 20, 2010

Resident Evil: Ressurreição

A saga continua... os zombies infectados que desta vez estão ainda mais em mau estado voltam a atacar. Mas a Milla (que está em boa forma) dá de cabo deles. E o filme é pouco mais que isto. A história avança mais um bocado, mas muito pouco... pois a coisa tem de continuar a render. Há efeitos mal feitos (nomeadamente o do barco que se vê que era uma mini barcaça) e mais 1h25 desperdiçados. Porque não fazer um filme de 2h30 e acabar a história? Não recomendo a não ser que sejam seguidores fiéis da saga Resident Evil e mesmo assim vão ver mas... pensem bem. Uma última nota, vi o filme na versão 2D. Já foram ver? Viram em 3D? Digam coisas...

Opinião: Fraquito

domingo, setembro 05, 2010

Salt

Filme para entreter a malta, no qual a personagem interpretada pela Angelina Jolie se safa com uma pinta do caraças das situações mais complicadas. É feito à medida de Angelina Jolie para publicidade aos dotes de agilidade e elasticidade. Não esperem nada de jeito em termos de argumento. Só acção à lá James Bond mas no feminino. O filme acaba de maneira a termos sequela. Já foram ver? Gostaram?

Opinião: Fraquito

sábado, setembro 04, 2010

Robin Hood

Com algum atraso estou a criticar o Robin Hood de Ridley Scott. Provavelmente já o viram e por isso não me vou alongar na crítica. Gostei bastante do filme que para além da fotografia cuidada e da caracterização da época bem feita tem bom ritmo. É um filme que não se dá pelas 2h30 de duração. Russell Crowe está em grande forma neste filme em que se parece bastante com a personagem do Gladiador. Eu recomendo o filme e vocês?

Opinião: Recomendo