domingo, maio 25, 2008

Indiana jones e o reino da caveira de cristal

19 anos depois da última aventura o Indy regressa e desta vez tem os russos à perna. A aventura tem por base a busca da caveira de cristal e com esta obter o poder de mandar em tudo e todos. Os russos são uma verdadeira sarna e perseguem indy, este escapa e é apanhado e escapa e assim seguem indy. O filme tem ritmo, tem bons efeitos, algumas pequenas falhas (numas ervas que não mexem e ao pé tudo mexe, mas é um pequeno pormenor). A história prende o espectador até ao fim. Harrison Ford continua em forma aos 65 anos. Cate Blanchett também está bem no papel de vilã russa. Vão ver e depois digam se gostaram.

Classificação: 8/10

Critico Mordaz tambem foi ver...

Pois é, finalmente este fim de semana tive tempo para ver a nova aventura do Indiana Jones.
A sala estava bastante cheia o que já nem é muito habitual.

Como é normal estes filmes tem sempre uma ou outra mentira das grandes. Neste caso uma verdadeira explosão atómica de mentiras.


Gostei bastante do filme, os actores estiveram bem e as cenas de acção estão bem desenhadas. Penso que cumpre minimamente as expectativas (sem ser de génio) e dá um toque de x-files ao enredo (spielberg gosta muito de ETs), o que é bom para quem já tinha saudades dessa série.

Não será o melhor da série mas claramente melhor que o segundo filme da saga. Sendo que apesar de tudo continuo a achar o primeiro e o terceiro filme superiores.

Classificação: 7/10

2 Críticas:

Blogger Pedro disse...

O filme é muito bom, mas não gostei nada daquele final à la x-files...
Mesmo assim, um grande regresso.

25/5/08 21:06  
Blogger sandokas disse...

O filme é demasiado pequeno. Antes de começar já acabou.

A Kate cumpriu mas acabou por aparecer pouco. O actor principal cumpriu bem, a mostrar que ainda tem genica. Quanto a surpresas agradáveis, gostei do filho do Indiana Jones, fez um grande papel.

A história era fraquinha, muito mais fraquinha que qualquer outra da saga Indiana Jones.

Valeu por reavivar a memória e abrir o apetite para rever a verdadeira trilogia.

2/7/08 12:25  

Enviar um comentário

<< Home