quarta-feira, dezembro 31, 2008

Dark City vs Matrix

Descobri por acaso a seguinte página: http://galeon.hispavista.com/cinerama/actu2/matrixdarkcity.htm.

Sempre achei os dois filmes muito parecidos, no entanto julgava que a influência maior do filme "Matrix"(1999) era o excelente filme de animação "Ghost in the Shell"(1995), como podem ver na minha crítica ao magnifico "Blade Runner"(1982).

No entanto a análise feita no site referido acima coloca uma muito maior influência pelo menos a a nível estético no filme "Dark City"(1998).

Para quem viu os dois filmes, pode facilmente fazer um paralelismo entre os protagistas e os ambientes dos dois filmes, que recordo tem apenas um ano de diferença.

Plágio ou uma influência imensamente grande, cabe ao espectador definir, já que pelo que sei este caso nunca foi parar aos tribunais, pelo que ninguem se julgou lesado.

Aconselho a ver os três filmes e a tirar as suas conclusões e já agora comentem as vossas conclusões neste humilde "post".

2 Críticas:

Blogger LopesCaBlog disse...

"Dark City"(1998) um clássico
Hummm tenho de ver se falo dele no meu blog ;)

4/1/09 04:51  
Blogger Nuno Cargaleiro disse...

Convite Red Carpet

Após as filhoses, bolo rei e champanhe, nada melhor do que uma nova edição da Red Carpet para entrar no ano em grande!

Começamos mais um ano que se mostra melhor ainda que o anterior. Bom cinema, e com certeza com algum menos bom, mas acima de tudo, grandes emoções a serem vividas nas salas portuguesas.

Com esta edição chegamos também a um ponto que, muito provavelmente, nem percebiamos que lá estávamos a chegar. Sendo esta a edição de Janeiro, muitos já perceberam que a próxima edição será comemorativa! Um ano de vida da Red Carpet! Mas deixemos as comemorações para a edição que vem… por agora, aproveitemos em pleno esta edição que está cheia de bons conteúdos! Vejam por vocês mesmos! E não tenham receio de opinar sobre a revista, ou qualquer outro conteúdo no nosso site!

http://revistaredcarpet.com/

6/1/09 18:11  

Enviar um comentário

<< Home