quarta-feira, outubro 29, 2014

Annabelle

Filme de pseudo-terror de série B que não trás nada de novo ao género. Os efeitos especiais são os mesmos de outros filmes. A única diferença é que a protagonista neste é uma boneca. O resto é igual. Faltam as cameras do pananormal activity para seja mais uma cópia destes filmes. Até a mudança de casa existe neste filme e sem resultados práticos como nos outros. Como podem ver cheira tudo a déjà vu.
O ritmo do filme é tipo passo de caracol e as cenas em que devia ocorrer um salto na cadeira não existem antes pelo contrário a partir do meio do filme começa-se a ter sono.
As interpretações dos actores de carne e osso são a condizer com o filme, isto é, muito fracas.

Opinião: Do pior

domingo, outubro 19, 2014

Automata - Um conceito complexo

Um filme cujo título se adequa completamente! É mesmo um conceito complexo pois mesmo num futuro que é daqui a 30 anos, os robots a tomarem conta dos humanos e até a conduzirem carros são conceitos complexos e que não se estão mesmo a ver que aconteçam. A narrativa é um bocado para o atabalhoada na origem de tudo pois só se sabe que a terra (mais uma vez num filme) fica quase inabitável por causa da radioactividade. Depois o desenrolar da história não é melhor, mesmo quando o feitiço se vira contra o feiticeiro... António Banderas tem aqui mais um filme em que é só ela a esforçar-se (mais os robots), pois o resto das interpretações são fracas. A recriação dos cenários caóticos é fraca pois parece tudo muito pouco caótico e devia estar tudo tipo salve-se quem puder.
A parte radioactiva da terra não se vê a não ser lixo ou deserto. O que é pouco, muito pouco mesmo.

Opinião: Fraquito

See no Evil 2 - Noite de terror 2

Filme sem ponta por onde se lhe pegue! Cenas já vistas noutros filmes do género, pouco suspense, pouco ritmo. Pausas em cenas que devia de haver mais movimentação. Actores péssimos com actuações péssimas.
Pura perca de tempo. É provável que não vá estrear em Portugal... mas se estrear já sabem.
Se querem ver filmes de terror, este não é de certeza o que deverão ver.

Opinião: Do pior

sábado, outubro 18, 2014

Deliver Us from Evil - Livrai-nos do Mal

Filme de thriller/terror com actuações credíveis e ritmo. O argumento já é um bocado visto mas acaba por prender o espectador para saber como é que tudo irá terminar. Não temos nenhuma grande novidade a não ser o exorcismo que está bem conseguido. Para os fãs de filmes de terror este filme sabe a pouco. Para os fãs de thrillers é razoável. Eric Bana safa-se, bem como Edgar Ramirez.
Enquanto não há filmes de thrillers/terror de jeito vão ver este.

Opinião: Vê-se

domingo, outubro 12, 2014

November Man - A última missão

Quem disse que Pierce Brosman já não serve para fazer o 007 deve ir ver o desempenho do actor neste filme. Neste filme ele é um ex-agente secreto que se vê envolvido numa teia e que tenta sair vivo. Parece um argumento do 007? Parece mas não é o 007, mas há acção do principio ao fim com alguns actores secundários a terem destaque. Nomeadamente a actriz ucraniana Olga Kurylenko que tem um papel superior a umas quantas bond girls se bem que neste filme não é esse o tipo de papel. Se já têm saudades de um filme estilo 007 vão ver este enquanto não há outro. Este filme é superior a alguns da série 007.

Opinião: Recomendo

quarta-feira, outubro 08, 2014

The Giver - O Dador de Memórias

Este filme é uma lufada de ar fresco no panorama das últimas estreias de setembro pois o argumento que na sua base é ficção tem pontos que tocam a realidade. A formatação da memória do ser humano com uma série de regras e procedimentos pré-definidos é algo que não é só ficção! Ora vejam os que os media fazem connosco, a darem as notícias que alguns querem e com o destaque ao sabor das vontades. O filme em dada altura já vai para além do tema romanceando-o. As interpretações do Jeff Bridges e em especial do Brenton Thwaites são bastante boas.

Opinião: Recomendo