quarta-feira, fevereiro 18, 2015

Nomeações dos Óscares de melhor filme - Críticas e previsões

Esta mega crítica vai para os nomeados para melhor filme mas como poderão ler nem todos merecem estar na corrida.

Birdman

Argumento decadente com actores a fazerem frete num filme que mais parece uma peça de teatro de uma companhia amadora. Os planos sobrepostos que fazem tonturas do Iñarritu cansam e fazem ainda o filme ser pior. As nomeações para melhor realizador e melhor actor principal, secundário e melhor actriz secundária estão condenadas ao fracasso da corrida.

Opinião: Do pior

Sniper Americano

Filme nomeado para fazer número com história algo previsivel e sem destaques para actores em especial que cumprem o que lhes foi pedido. Não irá ganhar.

Opinião: Vê-se

Selma

Mais um filme sobre Martin Luther King que não trás nada de novo. Aliás sem mais nomeações a não ser na música. Não irá ganhar.

Opinião: Vê-se

Whiplash

Filme outsider que poderá vir a ser uma supresa uma vez que aborda o tema de forma realista e com bom ritmo e boas interpretações. Poderá ganhar na montagem ou mistura de som.

Opinião: Recomendo

O grande hotel budapeste

Mais um filme outsider que não terá hipóteses de ganhar em melhor filme mas em outras categorias poderá ser uma supresa. O filme entretém e cumpre bem a sua função. As interpretações são de bom nível. E o elenco é de luxo.

Opinião: Recomendo

Jogo da Imitação

Filme suportado pela boa interpretação do Benedict Cumberbatch com bom ritmo e interpretação de qualidade da Keira Knightley (tem boa hipótese de ganhar) e dos secundários.
Deverá ganhar alguns óscares mas não o de melhor filme.

Opinião: Recomendo

Teoria de Tudo

GRANDE GRANDE interpretação do Eddie Redmayne (deverá ganhar o óscar de melhor actor principal) num filme tocante e de grande sensibilidade perante uma doença terrível. A atitude, a coragem e o espírito do não desiste do Stephen Hawking está bem presente. É um grande filme mas que não deverá ganhar pois há um forte concorrente (Boyhood).

Opinião: Imperdível

Boyhood

Grande candidato a ganhar melhor filme, pois mais uma vez se prova que retratar percursos da vida resulta e não é preciso muito para se fazer um bom filme (a não ser muita paciência e trabalho). O trabalho do realizador é notável ao ter filmado de 2002 a 2013. Será um justo prémio ganhar o óscar de melhor filme e realizador. Mais sobre o filme só irem vê-lo. Deverão encontrar semelhanças entre o filme e alguma realidade que conheçam.

Opinião: Imperdível

0 Críticas:

Enviar um comentário

<< Home