segunda-feira, junho 10, 2024

Furiosa - A Mad Max Saga

Mais um filme Mad Max e mais um filme de sangue a rodos e destruição por todo o lado. É o olho por olho, dente por dente. Há uma sede enorme de vingança na protagonista que leva as situações ao limite. O filme que mais parece um jogo de computador a dada altura peca no ritmo que é variável, pois ora acontecem coisas ora se espera pela próxima luta com visões do deserto. Se viram os outros filmes da saga nem vale a pena verem este que nada acrescenta ao já visto.

Classificação: Fraquito 
 

Boy Kills World - Contra todos

Mais um filme para o contentor de lixo de filmes de 2024. As ideias dos argumentistas foram-se e saiu um filme onde um tipo decide vingar a morte da família e treina para isso com um mestre que arregala os olhos e lhe começam a cair os dentes e depois é sempre a dar porrada por todo o lado! Ainda pensei que era um novo Karaté Kid mas não, é uma perca de tempo! É uma sátira mal feita aos filmes de porrada dos anos 80. Ao pé deste os filmes com o Bud Spencer eram obras primas.

Classificação: Do pior

  

domingo, junho 09, 2024

Os Estranhos: Capitulo 1

Como diz no cartaz do filme, eles não precisam de um motivo e nós espectadores também não para ver esta estopada! A história deste primeiro capitulo poderia ter uma curta metragem, pois neste filme o enchimento de chouriços ultrapassa mais de metade da duração total! Deixa-se em aberto a história e provavelmente os capítulos seguintes (o 2 ainda este ano e o 3 para o ano) podiam ter sido encaixados num só filme de 1h30. Já não há pachorra para estas histórias de casais que vão comemorar algo ou de férias para onde judas perdeu as botas e depois acontece o pior! Cenas já vistas noutros filmes e noutros cenários! As interpretações são péssimas e nem uma banda sonora de jeito foram capazes de por!

Classificação: Do pior

sábado, junho 01, 2024

O Génio do Mal: O Ínicio

E cá temos o inicio de mais uma saga "Omen". Foram buscar ideias aos filmes antigos e a outros do género e fizeram uma prequela do primeiro filme... e não é que até saiu uma coisa de jeito!? Pois é, já pensavam que ia falar mal de mais um filme mas não! Este sem ter um argumento para óscar, está bem articulado e com bom ritmo e intepretações bastante acima da média das atrizes. Os atores estão mais apagados. Um destaque para a Nell Tiger Free que faz a melhor interpretação e supera as restantes e não há um minuto no filme em que ela não apareça. No entanto há alguns pormenores que falham como é o caso da banda sonora pois o "Daddy cool" da Boney M só foi lançado em 1976 e no filme aparece em 1971 e a música "I've Got to Use My Imagination" dos Gladys Knight & The Pips foi gravada em 1973 e aparece em 1971, são músicas ambiente de cenas e estes erros de época não são aceitáveis! Mas de resto preocuparam-se e bem com os cenários, a roupa e até com os carros da época. Vamos ver se o próximo (sim vai haver mais) o nível se mantém.

Opinião: Recomendo