domingo, novembro 24, 2024

Não te mexas (don't move)

 

O título do filme é bem escolhido pois desperta curiosidade sobre o argumento. O interesse na história do filme cresce à medida que o tempo passa e a expectativa do desfecho vai aumentando. Não é uma obra prima mas com baixo orçamento e a duração certa dos 90 minutos se faz um filme que consegue manter a atenção do espectador até ao final. A interpretação da Kelsey Asbille (que participa mais em séries) está bem conseguida. O Finn Wittrock faz os serviços mínimos.

Opinião: Vê-se

Gladiador II

 

As expectativas eram baixas dado o 1º filme ser irrepreensível! E não me enganei porque temos uma cópia de fraca qualidade com algumas falhas graves. Ora a arena do coliseu transformada em lago de tubarões e uns efeitos às três pancadas de um misto de macacos com lobos são exemplos de falhas. Depois a escolha do ator para gladiador também não foi a melhor pois falta garra e mesmo o Denzel Washington não estava inspirado. A luta do final do filme é tão rápida que até mete impressão. O Ridley Scott mais valia ter ficado quieto pois o primeiro filme era suficiente para ficar a história do cinema. Deste os amantes de cinema irão esquecer-se rapidamente.

Opinião: Franquito
 

sábado, novembro 23, 2024

Smile 2

 

Mais um filme em que as personagens têm de fazer algo para se salvarem se não morrerem porque estão "infectadas"... e nem sabiam. Só sabem quando têm visões. Disto já se viu em outros filmes já com uns anos. Só muda a causa da "infecção" pois o resto já se sabe como acaba! Deverá haver um 3º filme se este render bem, porque enquanto der dinheiro vão fazer mais! Vão ver se tiverem mesmo muita vontade se não forem não perdem nada. Revejam antes o "The ring" que tem uns anos e consegue ser melhor que este!

Opinião: Do pior

sábado, novembro 16, 2024

Megalopolis

Muita publicidade, elenco com atores conhecidos, expectativas altas e depois a montanha pariu um rato! Quase 2h20 de tortura para o pobre o espectador que até queria ver um bom filme mas que depois assiste e uma pastilha. Ritmo lento, argumento confuso, muitos momentos que fazem lembrar a Roma antiga mas passados noutro tempo. E depois as interpretações parecem mais estarmos a assistir a uma peça de teatro em dada altura que a um filme. O Mais uma oportunidade perdida. Coppola teve dinheiro para fazer um grande filme mas não aproveitou e a receita de bilheteira ficou muito abaixo. Muito provavelmente este terá sido o último filme de Francis Ford Coppolla e merecia acabar com um bom filme, o que infelizmente não aconteceu.

Opinião: Do pior

Cuckoo


Thriller com baixo orçamento com argumento no inicio um pouco confuso mas que depois com o desenrolar do filme a coisa melhora. Este filme vive mais das interpretações do que do argumento porque os atores preocuparam-se em fazer bem o seu papel e alguns até conseguem. O twist final está bem conseguido apesar do que passou nas cenas anteriores ter demorado um bocado mais do que devia. Não esperem uma obra prima, mas cumpre os mínimos olímpicos.

Opinião: Vê-se

sábado, novembro 09, 2024

Podia ter esperado por Agosto

Podíamos ter tido um bom filme mas temos algo parecido com um telefilme não fosse os atores na sua maioria serem de séries e novelas pouco ou nada habituados a filmes. O ritmo parece em dada altura ser o de um episódio de uma telenovela. O filme pretende divertir o espectador e consegue a espaços mas falta muito ritmo porque se usa e abusa dos planos do drone a mostrar ruas, montanhas e afins. O César Mourão surge pouco inspirado e até o Kevin Dias está mais convincente e rouba-lhe o protagonismo quando aparece mais o César. A Júlia Palha faz os serviços mínimos pois o papel também não puxa muito. A fotografia é péssima. Parece que estamos a ver um filme com qualidade de imagem dos anos 90.  O som também é péssimo e a dada altura parece até ser mono. Uma nota positiva vai para a colocação nos créditos das fotos da produção e restantes elementos importantes e que estão atrás das câmeras.

Opinião: Fraquito

sábado, novembro 02, 2024

Venon: a última dança

Venom, a última dança é o último filme da saga por agora. E já é tarde para acabar pois não acrescenta nada aos anteriores. A personagem é mais uma vez ridicularizada. Felizmente que o filme dura menos de 2 horas pois a paciência é pouca para aturar mais do mesmo. Nem os efeitos especiais são de jeito. É tudo muito mau. O pior é que fica a porta aberta ao franchising e receio que o Venon irá voltar.

Opinião: Do pior