sexta-feira, agosto 11, 2006

Superman Returns - Super-Homem: O Regresso

O Super-Homem voltou mas não convenceu.
Para começar o argumento é uma desgraça. Depois o filme parece as pilhas duracell, dura e dura, 2h30 para pouco conteúdo.
Temos uma hora de um entediamento dos primeiros chouriços com uma breve introdução do super-homem, com ele ainda jovem aos saltos, depois de um momento para o outro já a fazer os primeiros salvamentos... e assim lá se vão uns minutos de fita.
O que vale é que nesse tempo é apresentado o vilão e as suas intenções.
O papel de vilão Lex Luthor assenta que nem uma luva em Kevin Spacey. Na 2ª hora temos o casalinho Super-Homem/Lois Lane nos braços um do outro vários minutos. Somente depois do encontro romântico começa a parte mais interessante do filme que é o confronto entre Lex Luthor e o Homem com o ponto fraco que todos já sabem qual é.
O confronto é rápido, pois aquilo em poucos minutos fica despachado. A parte final que não vou contar também desilude de tão previsível que é (e não era preciso ter visto os outros filmes anteriores para saber o final).
Resumindo a história centra-se em demasia no casalinho e deixa de lado muitas outras coisas no argumento que podiam ter mais desenvolvimentos, incluindo por exemplo o porquê da fraqueza do Super-Homem em relação aos cristais (valia a pena um flashback por exemplo).
Espero que o Super-Homem tenha levantado vôo no filme para não voltar para uma sequela!

Já não há pachorra para mais Super-Homens!

Classificação: 5/10

Critica por "Um critico do caraças"

3 Críticas:

Blogger LopesCaBlog disse...

Concordo.
Não convenceu :)

15/9/06 20:52  
Blogger LopesCaBlog disse...

Já agora aqui fica: http://lopesca.blogspot.com/2006/08/cinema-super-homem-o-regresso-superman.html

29/11/06 20:48  
Blogger Trivela7 disse...

Um filme k não é nada de mais mesmo!
xx

1/6/08 15:35  

Enviar um comentário

<< Home