quarta-feira, setembro 13, 2006

Antbully - O Rapaz Formiga (Versão Portuguesa)

Esta crítica não é obviamente ao filme "O Rapaz Formiga" mas sim à versão portuguesa do filme. Parece cada vez mais complicado ver um filme de desenhos animados (para crianças ou não) na sua versão original, pelos menos nos cinemas de multiplas salas.

A história do filme é basicamente a de um rapaz chamado Lucas recém chegado ao bairro e com problemas de adaptação.

Os seus problemas parecem não ter fim:
É constantemente humilhado pelo Bully(nome técnico do rapazola que gosta de dar porrada em todos os meninos mais pequenos que ele) da zona que lhe arruina toda a sua roupa interior, além disso as coisas com a familia não correm pelo melhor.

Assim para descarregar toda a sua raiva, Lucas ataca quase que diáriamente a colónia de formigas que simpáticamente habita o jardim da sua casa. As formigas é que não gostam da história e através de artes mágicas vão ensinar uma lição ao nosso amigo Lucas.

O magico Zoc através de uma fórmula mágica conseguida com muito custo consegue encolher Lucas até ele ficar do tamanho de uma formiga. Lucas é então obrigado a viver como uma formiga para aprender a respeita-las.

Uma típica história de como a amizade vence tudo.

A versão portuguesa está muito bem conseguida, com boas interpretações e técnicamente muito boa, só é pena que não apareçam nos créditos finais os nomes dos actores Portugueses que trabalharam.

Classificação: 7/10

0 Críticas:

Enviar um comentário

<< Home