terça-feira, novembro 07, 2006

Children of men - Filhos do Homem

Ano, 2027, passaram 18 anos sobre o nascimento da última criança no planeta. A raça humana está ameaçada. Os estranjas são perseguidos, não se vive, sobrevive-se, está tudo mergulhado num caos! É este o cenário do filme! Há campos de concentração de estrangeiros (onde já se viu isto, hein?). Bom no meio da desgraça, há mulher grávida. Todas as crianças eram mortas à nascença e a criança recém-nascida tenta ser salva do destino que tiveram muitas outras. A personagem interpretada por Clive Owen tem aqui um papel fundamental.
Clive Owen, Julianne Moore (que aparece só no inicio do filme) são os actores chamariz para o filme que se desenrola sem muito para contar e com um grau de previsibilidade bastante grande.

Classificação: 4/10

2 Críticas:

Blogger LopesCaBlog disse...

O filme desiludiu-me, tinha tudo para ser um bom filme, mas não passou do razoável.

http://lopesca.blogspot.com/2006/11/cinema-os-filhos-do-homem.html

29/11/06 20:40  
Blogger baduljp disse...

A história faz minha pele, eu realmente acho que este filme mostra é apenas um vislumbre do que nos espera com o estilo de vida da geração mais jovem. Por outro lado, o trabalho de Clive Owen é grande, agora eu estou olhando para a série The Knick onde o personagem está desenvolvendo vai bem com a sua personalidade e está indo muito bem.

28/8/14 22:57  

Enviar um comentário

<< Home