sábado, outubro 21, 2006

The Guardian - O Guardião

O Guardião é um filme mediano, que fica na corda bamba. Há pouco para dizer sobre o filme pois a história resume-se a um especialista (Kevin Costner) em salvamentos na costa americana que é encostado à box e tem de se contentar em ir treinar mancebos para uma escola de futuros especialistas em salvamentos no mar. Claro que ele contrariado faz a vida negra aos mancebos ao mesmo tempo que sente nostalgia dos tempos que estava no activo. Na recruta encontra um futuro aspirante aos seus records. O filme dura 2h20! É um abuso, pois a história não o justifica, mas o ritmo do filme é lento, muito lento mesmo. As interpretações de alguns actores cumprem, outros foram lá receber só o caché.
A banda sonora é repetitiva mas adequa-se ao desenrolar dos acontecimentos que são também repetitivos.
Querem um conselho? Esperem pelo dvd, pois sinceramente se forem ver uma sessão tipo meia noite ou estiverem com sono, correm o risco de adormecer a meio e acordar somente na parte final.

Classificação: 5/10

1 Críticas:

Anonymous Anónimo disse...

O blog chama-se "os piores críticos do mundo" e vocês confirmam este e um filme no mínimo nota 9 e tratasse de uma homenagem a guarda costeira dos EUA....os vossos comentários são dos piores!!!!aprendam o k e um fime

6/4/08 20:56  

Enviar um comentário

<< Home