segunda-feira, novembro 27, 2006

Super Size Me (Enfardem-me à Grande)

Uma boca, alguns dentes, um bigode e um cabelo a começar a ficar ralo é tudo o que Morgan Spurlock necessita para nos brindar com uma aventura de tirar a respiração... pelo menos se tivermos a boca cheia e o nariz entupido.

Toda a gente já ouviu dizer que a comida de plástico conhecida também como fast-food não faz lá muito bem, mas este rapaz resolveu testar como deve de ser e com algum método cientifico esta verdade. Resolveu durante um mês só comer comidinha do MacDonalds.

Para acompanhar toda esta situação pediu a cumplicidade de vários médicos que foram monitorando o seu estado de saúde. Os resultados são piores do que se pensava.

Este filme já não é recente mas continua bastante actual tendo em conta os nível de obesidade que começam a afectar o povo de todo o primeiro mundo. Pelo que aconselho o seu visionamento de preferencia na companhia de uma boa salada e de um peixinho cozido.

Existe uma versão de DVD bastante jeitosinha e barata com alguns extras excelentes. O principal é uma entrevista com um especialista do fast-food que explica o que está por detrás das estratégias das grandes empresas do ramo.

Classificação: 6/10

0 Críticas:

Enviar um comentário

<< Home