sábado, dezembro 09, 2006

Happy Feet

Chega às salas mais um filme sobre pinguins. Desta vez não é um documentário, mas sim uma animação. Para se perceber como vivem os pinguins convém ter visto o documentário "Marcha dos Pinguins" mas não é obrigatório, pois dá para perceber durante o filme.
A história do filme baseia-se na forma como os pinguins vivem, como acasalam e como sobrevivem. Mas o filme não é só isso pois há um pinguim que tem voz de cana rachada e em vez de cantar como os outros dança. Por esse facto ele é discriminado e auto excluí-se da comunidade parte numa viagem sem destino. Na viagem vai descobrir várias coisas e até tem contacto com humanos.
Visualmente o filme é magnifico, elevando ainda mais o patamar das animações feitas por computador. Contudo o filme sofre de vários exageros... o número excessivo de músicas cantadas pelos pinguins e a duração do filme perante o argumento. Não pensem que que o filme é uma comédia pois a parte do encontro e contacto com os humanos é demasiado cruel para crianças de 4 anos que possam ir ver o filme.
A mensagem da escassez do peixe nos oceanos é bem passada.
Um último facto a realçar tem a haver com o facto da distribuidora do filme não ter sido capaz de arranjar um título em português! Terá sido falta de imaginação, preguiça ou como agora as crianças já aprendem inglês já não é preciso dar um título em português?

Classificação: 6/10

1 Críticas:

Blogger LopesCa disse...

Imagem boa mas DEMASIADO músical ;)
CINEMA:
Happy Feet

27/2/07 19:19  

Enviar um comentário

<< Home