quarta-feira, março 07, 2007

Notes on a Scandal - Diário de um Escândalo

Este filme teve 4 nomeações para os óscares mas não ganhou nenhum. No entanto as nomeações foram inteiramente merecidas quer Judi Dench quer Cate Blanchett têm muito boas interpretações no filme. Hoje para variar depois de comentar o trabalho das protagonistas descrevo um pouco da história. Tudo se passa numa escola onde as duas protagonistas ensinam, Barbara (Judi Dench) mais experiente e Sheba (Cate Blanchett) uma novata. Sheba tem um caso com um aluno de 15 anos e acaba por confessa-lo a Barbara. Esta sendo amiga dela está perante o dilema de denunciar ou não o que sabe. O filme é curto (1h30) mas chega perfeitamente para contar a história e para irmos acompanhando os acontecimentos. O argumento adaptado foi nomeado e bem em meu entender.

Classificação: 7,5/10

1 Críticas:

Anonymous Anónimo disse...

Curiosamente, acho que o filme consegui explorar melhor que o livro a intensidade da relação delas e dos segredos que a Barbara esconde, na sua psicose.

Adorei ambas as interpretações e achei o argumento muito coerente, embora preferisse que mergulhassem mais na relação da Sheba com o aluno, para nos irritarmos ainda mais com toda a situação ;)

7/3/07 22:27  

Enviar um comentário

<< Home