segunda-feira, junho 04, 2007

Os Piratas das Caraíbas - Nos confins do Mundo

Eis que chega o terceiro filme (será o último?) da saga dos piratas das caraíbas.

Conseguindo viajar até aos confins do mundo seguindo um mapa muito próprio tomado de empréstimo ao Capitão Sao Feng (o mestre da espada do filme"O Tigre e o Dragão"), Elizabeth, Will e o Capitão Barbossa conseguem socorrer Jack Sparrow do mundo dos mortos e dos carangueijos pedra, para um mundo muito mais perigoso, o mundo dos vivos.

Neste mundo os piratas já não estão a salvo, pois o vilão de serviço (já desde o segundo filme) Davey Jones e o seu barco fantasma estão a dizima-los a todos (uma espécie de ASAE dos mares) a mando de Lorde Cutler Beckett. O Lorde controla o coração de Davey e quem controla o coração do homem controla os mares e nada parece ser capaz de dete-lo.

Parece só haver uma maneira de por fim a toda esta chacina piratal. A piratada de todo o mundo terá de se unir com o objectivo de devolver à antiga deusa Calypso, que por sinal teve um romance não muito bem acabado com Davey, a sua forma original libertando-a da sua condição de mortal e esperar que a mesma movida por questões antigas retire Davey do mapa.

O argumento parece ser mais rico que o anterior, cheio de reviravoltas, de traiçoes e mudanças de lado, no entanto parece faltar algo às interpretações a ao ritmo da história. Fora de tom também parece ser as cenas de multiplas personalidades de Jack Sparrow e algumas cenas surrealistas na terra dos mortos...

Nota final:
À semelhança de muitos outros filmes, este reserva para os espectadores mais "cinéfilos" que normalmente ficam no cinema até ao fim mais alguns segundos de filme... fiquem para ver.


Classificação 5/10

4 Críticas:

Blogger C Valente disse...

Vi o filme e gostei, claro não é para levar a sério, mas sempre foi melhor, na minha que o segundo, mas presumo que haverá um quarto, quinto, enquanto render o saque, claro que de piratas se trata. Filme demasiado longo, concordo a interpretação do J. Deep, é variável, nota-se que á situações para encher o que ao mesmo tempo torna o filme um pouco cansativo.
numa escala de 5 daria um 3.
Gostei da sua apreciação

6/6/07 12:43  
Blogger Lu disse...

Fui ver ontem e gostei muito do filme.
obrigado pela dica.! :)
Beijos

28/6/07 11:44  
Blogger LopesCaBlog disse...

Excessivo, Exagerado mas muito engraçado.
Gostei :)
http://lopesca.blogspot.com/2007/05/cinema-piratas-das-carabas-3.html

22/7/07 02:56  
Anonymous Anónimo disse...

Excesso de reviravoltas mas sempre muito engraçado!

11/8/07 11:04  

Enviar um comentário

<< Home