domingo, novembro 18, 2007

Gangster americano

Ridley Scott voltou aos bons velhos tempos e realizou um dos melhores filmes do ano. A história é baseada em factos reais e começa com um tipo chamado Frank que num golpe de sorte e com muita cabeça também se torna o maior traficante e importador de droga dos states. Para transportar a droga usa os aviões de guerra dos states que traziam os soldados mortos na guerra do vietname. Richie, um dos poucos polícias não corruptos começa a investigar Frank e mais tarde ou mais cedo os dois irão encontrar-se. As interpretações de Denzel Washington (Frank) e Russel Crowe (Richie) são excelentes e vão quase de certeza ser nomeados aos óscares.
O argumento, montagem e fotografia também deverão ser nomeados. Não tenho uma bola de cristal, mas cheira-me que isto irá acontecer.
Vão ver o filme e não se arrependerão.

Classificação: 9/10

1 Críticas:

Anonymous Anónimo disse...

Concordo com a classificação e concordo com a crítica. Denzel é arrepiante, tanto que encarna alguém numa história verídica. Vi-o este fim de semana e nem me apetecia sair do cinema com pena do filme acabar ali. Gostaria de pensar que existia uma polícia destas e que a podia importar aqui para o nosso Portugal...

26/11/07 15:23  

Enviar um comentário

<< Home