segunda-feira, março 17, 2008

ZeitGeist - O Polémico Documentário

Este é mais um polémico documentário que ultrapassou todas as fronteiras graças à internet e ao poder do boca a boca. Chegou ao meu conhecimento através de um passa a palavra.

Este documentário encaixa no rótulo de documentário teoria da conspiração.

E tal como a maioria deste tipo de documentários está muito bem escrito no sentido de levar o espectador a reflectir sobre o que é a verdadeira realidade e o que está por detrás dela, nesses bastidores onde gente poderosa se move nas sombras e nos manipula como marionetas.

Este documentário aborda três assuntos distintos:
  1. O cristianismo. As origens por detrás do mito e das histórias bíblicas. Verdade? Ficção? Puro plágio de outras religiões da antiguidade? A abordagem está muito bem feita e deixa o espectador com muitas dúvidas sobre a religião.
  2. 0 11 de Setembro. Teriam sido mesmo os rapazes do Bin Laden a orquestrar este ataque as Torres Gémeas na cidade de Nova York? O autor do documentário da-nos uma resposta completamente diferente da história oficial.
  3. O banco federal dos Estados Unidos da América do Norte. Talvez a parte menos interessante para o resto do mundo, mas de qualquer forma veja a o método usado para que o bolso dos Americanos não esteja descansado.
Resta lançar o desafio a que vejam este documentário e que o analisem e quem sabe desmistifiquem as hipóteses lançadas. Ele está disponível nos vídeos do google e também existe um link para um torrent (legal) no website do autor do filme : http://zeitgeistmovie.com/

Pela maneira de construção e clareza no discurso mereçe uma apreciação muito positiva:

Classificação: 8/10

0 Críticas:

Enviar um comentário

<< Home