segunda-feira, novembro 29, 2010

Leslie Nielsen morre aos 84 anos

Foi o pitosga "Mr Magoo", foi um dos piores polícias de sempre na série de filmes do "Aonde é que para a Polícia!", ofereceu um exorcismo de grande categoria no "Aonde Pára o Diabo?" e foi "Doutor" da mula russa no magnífico "O Aeroplano".

Apesar de conhecido pela sua face mais cómica, Leslie Neilsen iniciou pela vertente dita mais séria da representação. Narrou também vários documentários e emprestou o corpo e a voz a diversos filmes publicitários.

Um grande cómico, ou melhor será dizer, um grande actor, e com algo que eu acho ser uma grande virtude: Não se levar demasiado a sério...

Matem já as prematuras saudades e vejam ou revejam algumas das películas onde este senhor entrou... http://www.imdb.com/name/nm0000558/(Lista do IMDB)

A lista é grande... mas sinceramente eu recomendo sem dúvida "O Aeroplano". Aceitam-se outras sugestões!

1 Críticas:

Blogger Crítico do caraças disse...

Leslie Nielsen, ficou mais conhecido com as comédias que muitas vezes ele era o único a ter piada. O Aeroplano é sem dúvida o melhor filme dele. Nunca ganhou óscares, nem emmies, nem globos de ouro, mas teve prémios de reconhecimento de carreira. Deixa saudades, mas podemos rever e divertirmo-nos com os vários filmes que fez.

30/11/10 14:36  

Enviar um comentário

<< Home