quarta-feira, setembro 27, 2006

Onda Curta - Porque os filmes não se medem aos metros

Onda Curta é um daqueles programas que vale a pena ver e por incrível que pareça existe há pelo menos 10 anos.

Fiz a re-descoberta deste programa de televisão da :2 (antiga RTP2) há muito pouco tempo (uns 2 ou 3 meses) enquanto fazia um zapping. De repente fui introduzido numa história através de uma voz feminina bastante cativante, fiquei para ver essa e todas as outras historias que se seguiram.

Onda Curta é um programa onde são exibidas curtas-metragens de todo o mundo (uma espécie de programa do Vasco Granja mas para adultos) com temas dos mais variados, desde os mais sérios aos mais divertidos mas sempre escolhidos com critérios de qualidade.

Resta apenas deixar uma pequena nota negativa:
O horário em que o programa é exibido é muito tardio (00:40 na noite de Domingo) principalmente tendo em conta que no dia seguinte começa uma semana de trabalho. Acrescenta-se também a isto que raramente o programa começa na hora marcada, sendo que no entanto esse é um problema que acontece muito na televisão portuguesa.

Este programa tem também o mérito de apoiar festivais de cinema onde a principal compoente são as curtas metragens um pouco por todo o país.

Não se esqueçam, o bom cinema não se mede pelo número de metros de fita.

Classificação: 8/10

0 Críticas:

Enviar um comentário

<< Home