sábado, outubro 07, 2006

Human Trafficking - Tráfico Humano

Normalmente só vimos o tema do tráfico de seres humanos em programas tipo "toda a verdade" às 2h da manhã. Neste filme é tudo posto a nú, desde os esquemas que os traficantes arranjam para angariar adolescentes e mulheres adultas, até ao sofrimento e violência exercida sobre elas. É algo que choca e que não deixa ninguém indeferente, mas que acontece e continuará a acontecer neste mundo desigual em que nos paises ricos se permite a exploração de quem a troco de promessas num pais rico tem o inferno. Só existe tráfico porque existe procura, se não a houvesse o tráfico de humanos seria reduzido ou nulo em muitos sítios. O tráfico humano é o 3º maior crime atrás do tráfico de droga e de armas. Só é falado esporadicamente, porquê?
Se quizerem saber mais sobre o assunto podem ir ao site: http://www.humantrafficking.org/
Ainda bem que existem filmes como este que apesar de não irem para as salas de cinema, passam em tvs (americanas, pois cá duvido) e saiem em DVD.
Este filme está disponível e região 1 e 2. Podem adquiri-lo na net nos sites da especialidade ou se preferirem alugar (tem legendas em Português) num clube de vídeo poderão faze-lo a partir de 19 de Outubro.

Uma última nota para as excelentes interpretações Mira Sorvino, Donald Sutherland e Rémy Girard.

Classificação: 9/10

0 Críticas:

Enviar um comentário

<< Home