sexta-feira, dezembro 29, 2006

The Holiday - O Amor Não Tira Férias

Duas mulheres fartas de falhanços no campo amoroso decidem pôr a casa na net para permuta. Amanda (Cameron Diaz), a americana vê a casa de Iris (Kate Winslet), a inglesa, na net e fica encantada (é estranho que Iris não tenha tido grande curiosidade em ver fotos da casa de Amanda antes, terá sido um esquecimento do argumento? ou o objectivo era ir à descoberta? hmmm, não sei). Ambas falam num mini-chat do site de intercâmbio de casas e combinam para no dia seguinte uma ir para Surrey (Inglaterra) e outra para Los Angeles nos states. Cada uma delas tem um único objectivo - esquecer a última relação e passar umas boas férias natalícias. Amanda acha Surrey uma pasmanseira até um dia de madugada lhe bate à porta o irmão de Iris perdido de bêbado... é preciso contar o resto? Acho que não... No outro lado do atlântico Iris também acaba por se orientar, mas as coisas não vão ser fáceis. No meio de encontros e desencontros tudo acabará em bem, como convém neste tipo de filmes, não é? O argumento é surpreendentemente bom e as interpretações estão ao nível. É sem dúvida nenhuma a melhor comédia romântica de 2006, num ano que poucas comédias românticas houve e de jeito menos ainda.

Classificação: 6,5/10

2 Críticas:

Blogger Trivela7 disse...

Fui ver ao cinema...e gostei...um dos meus filmes preferidos, que nunca me canso de rever...
xx

1/6/08 15:33  
Anonymous Anónimo disse...

ameiiiiiiiiiiiiiii e recomendo para todas as minhas amigas embora tenham sumido com o meu dvd!!!!!!

18/2/09 18:16  

Enviar um comentário

<< Home