domingo, janeiro 28, 2007

Diamante de Sangue - Blood Diamond

Este filme conta a história de Solomon (Djimon Hounsou), um habitante da Serra Leoa que um dia encontra um diamante maior que o normal e o esconde num buraco que cavou. Foi o que o safou, porque senão fosse esse facto tinham-lhe limpo o sarampo. Entretanto este facto chega aos ouvidos de Danny Archer (Leonardo Di Caprio) que é um especialista em negociatas de diamantes. Archer vai ter com Solomon para ele o guiar até ao diamante e este em troca ajuda-o a encontrar a família. Como não podiam ser só dois homens na história há uma jornalista americana (Jennifer Connelly) que anda a investigar o contrabando de diamantes e se junta aos dois. O filme tem um ritmo non-stop e as duas horas e vinte que dura nem se notam. Boa interpretação de Di Caprio e da Jennifer Connely e excelente interpretação de Djimon Hounsou.

Classificação: 8/10

4 Críticas:

Blogger Heidi disse...

Argumento excelente com uma história muito intensa e tensa…de facto, apesar de o filme ser longo, nem se dá quase por isso…
Daria 9…

31/1/07 20:13  
Blogger Heidi disse...

Argumento excelente com uma história muito intensa e tensa…de facto, apesar de o filme ser longo, nem se dá quase por isso…
Daria 9…

31/1/07 20:14  
Blogger LopesCa disse...

Gostei do filme. Bom ritmo, história e excelentes interpretações.
http://lopesca.blogspot.com/2007/02/cinema-diamante-de-sangue-djimon.html

10/2/07 02:06  
Blogger Trivela7 disse...

E eu que não queria ter ido ver o filme...fui e ainda bem!! Gostei bastante apesar de algumas imagens e ideias chocantes veivuladas ao longo da historia...lembro-me de ter pensado k era um filme k merecia o oscar de melhor filme, ou de melhor actor para o Leo DiCaprio.

1/6/08 15:29  

Enviar um comentário

<< Home