
Tudo parece absolutamente normal nesta quinta, as vacas pastam calmamente, as galinhas andam aos zigue-zagues a debicar o milho e os porcos fazem as suas porcarias.
Hummm... nada disso, estão completamente enganados!
Assim que bom do agricultor volta as costas estes pacatos animais transformam-se em grandessíssimos "party animals", eles surfam, veêm os grandes eventos do futebol americano e até conduzem a alta velocidade.
O maior brincalhão de todos é Otis, para ele a vida não passa de uma brincadeira e rejeita toda a responsabilidade que o seu pai adoptivo e chefe da quinta, Ben, lhe tenta transmitir sobre a protecção da quinta contra os malvados coiotes.
Um dia o pior acontece e Ben morre ao proteger as galinhas dos coiotes enquanto todos se divertiam no celeiro. Otis é eleito contra sua vontade o novo chefe e apartir daí tudo pode acontecer.
Excelente filme para a criançada, divertido e onde são transmitidas algumas mensagens muito positivas.
A versão portuguesa está muito boa, algo que tem aliás sido felizmente um bom hábito.
Infelizmente, por qualquer razão que desconheco continua-se a desrespeitar os actores que dão as vozes(e alma portuguesa) à bonecada. Quem quiser saber os nomes dos actores e ficha técnica da versão portuguesa tem de esperar literalmente até ao último frame de filme.
Na minha opinião tal informação deveria ser mostrada assim que começa a surgir o genérico final. Pessoal das distribuidoras, pensem nisso...
Classificação: 8/10