domingo, janeiro 28, 2007

Antes do amanhecer + Antes do anoitecer

Esta crítica é um dois em um pois são dois filmes que não se podem separar e também não se conseguem ver ser um a seguir ao outro. No "Antes do amanhecer" feito em 1995, uma moça francesa e um moço americano viajam num comboio com destino a Viena. Após uma troca de olhares metem conversa um com o outro. A conversa corre bem e decidem ambos partir numa descoberta um do outro passeando por Viena ao mesmo tempo. Não têm é muito tempo pois ambos terão de partir para destinos diferentes na manhã seguinte. Os diálogos são excelentes, acreditem! E não vos posso contar para não estragar o efeito surpresa de verem o filme.
O segundo filme (Antes do anoitecer) feito em 2004, trás-nos a continuação da história 9 anos depois. No momento em ele vai apresentar a Paris (cidade onde ela mora) o livro que conta o que se passou no primeiro encontro, reencontra-a. O tempo parece que não passou e o reencontro é uma segunda oportunidade para o amor. Mais uma vez condicionado o factor tempo está presente pois ele terá de partir no final do dia.
Os diálogos são ainda melhores no segundo filme e o final é divinal!
Quanto aos dois actores, Ethan Hawke e Julie Delpy têm as interpretações da vida deles nos dois filmes.
São dois filmes absolutamente obrigatórios, onde as emoções estão sempre presentes e é absolutamente fantástico como nos dois filmes em pouco tempo se passa tanta coisa!

Classificação: 9,5/10 (para o 1º) e 10/10 (para o 2º)

2 Críticas:

Blogger Heidi disse...

Dunes, eu vi contigo qual deles? O 1º?
O 2º já está em exibição nas salas?

31/1/07 20:18  
Blogger Crítico do caraças disse...

Viste comigo o 2º filme. O 1º estreou cá ainda dentro da década de 90. São dois excelentes filmes. Tenho de te emprestar para tu reveres os dois filmes.

31/1/07 20:55  

Enviar um comentário

<< Home