domingo, fevereiro 04, 2007

Manual de Amor vs 5x2

Nesta crítica 2 em 1 como o shampoo... vou partilhar convosco minha opinião sobre dois filmes que têm em comum o tema do amor e as suas fases. O Manual de Amor é italiano e o 5x2 é francês.


- Manuale d' amore -
As várias fases do amor - paixão, crise, traição e abandono são contadas através de quatro casais diferentes e do inicio para o fim. Cada fase é apresentada com um sentido de humor extraordinário e com actores e actrizes perfeitos nos papeis. Boa banda sonora e bom ritmo de filme, sem engonhanços. As quase duas horas de filme passam num instante. O filme ainda está em exibição se puderem vão ver. Senão esperem pela edição em dvd, mas vejam pois vale a pena!

Classificação: 8/10


- 5x2 -
No 5x2 as fases do amor são contadas do fim para o principio - separação, discussões, nascimento do filho, casamento e encontro. O mesmo casal vive as várias fases e nós vamos vendo o desenrolar dos acontecimentos como se os conhecessemos. Ozon consegue transportar o espectador para dentro do filme e faz com que o sintamos. As questões sobre o casamento são abordadas abertamente e não há cá panos quentes! As interpretações são totalmente fora de série em especial a Valeria Bruni-Tedeshi que tem neste filme a melhor interpretação da sua carreira. A banda sonora é excelente em especial a música "Sparring Partner" cantada por Paulo Conte que é divinal! Uma última nota para a fotografia do filme que é excelente. É um filme a rever e rever e rever em dvd, pois o filme estreou no em 2005.

Classificação: 9/10


Conclusão: Os dois filmes têm duas visões sobre o amor e as suas fases que se encaixam perfeitamente. Um filme sobre este tema específico só podia mesmo ser feito e bem feito por italianos ou franceses e por mais nenhum país. Vejam os dois filmes e não darão por perdido o vosso tempo, antes pelo contrário!

0 Críticas:

Enviar um comentário

Links para este artigo:

Criar uma hiperligação

<< Home