quinta-feira, julho 19, 2007

Harry Potter e a Ordem da Fénix

Antes de mais quero dizer que não li o livro por isso vou criticar o filme do ponto de vista meramente cinéfilo sem fazer comparações com o livro. O filme é mais negro que os anteriores e nota-se que houve um "crescimento" do Potter sem ser somente ao nível da idade mas também ao nível das atitudes! De qualquer forma o filme para mim tem algumas falhas graves, a primeira é o pouco destaque dado à Ordem de Fénix pois tirando uma cena, no resto do filme pouco se vê que tenha a haver com a Ordem. Outra falha tem a haver com o facto de haver personagens que aparecem e depois desaparecem misteriosamente do filme sem se perceber porque é que apareceram e o que é que contribuem para o desenrolar da história. Pareceu-me que houve uma colagem com cola de fraca qualidade de várias histórias e isso não resultou muito bem. Não sei se no livro é assim, mas de qualquer forma o realizador podia ter dado a volta à coisa penso eu de que. Os efeitos especiais estão bons. Este filme comparando com os 3 anteriores está perto do nível do 1º, isto é, um filme que se vê mas não é grande espingarda.
Vão ver e depois digam de vossa justiça!

Classificação: 5/10

6 Críticas:

Anonymous Anónimo disse...

Deixando de lado os livros do HP (o que é difícil), tb acho q este filme esta bastante mais adulto. Está frio, maduro... Afastou-se da infantilidade dos outros (de alguns dos outros).
Daniel Ratcliffe cresceu e amadureceu a sua interpretação, sem dúvida, o que a mim muito me surpreendeu!

Se compararmos ao livro... David Yates que me perdoe, mas ficou mto longe de conseguir transmitir a força que o livro tem. Por outro lado, penso que a adaptação até foi boazinha, mas fica-se com vontade que o filme desenvolva algumas partes muito importantes. :)

20/7/07 18:54  
Blogger LopesCaBlog disse...

Concordo :)

http://lopesca.blogspot.com/2007/07/cinema-harry-potter-e-ordem-da-fnix.html

22/7/07 02:38  
Blogger crítico mordaz disse...

Vi neste fim-de-semana e achei o pior de todos os filmes desta série. O primeiro filme ao qual fizeste comparação foi muito melhor do que este!

23/7/07 11:48  
Blogger C Valente disse...

Tem toda a razão, boa critica.A ordem de fenix, parace que surge só para dar nome ao filme o gigante é totalmente desproporcionado e metido á pressão,(não li qualquer livro, vi simplesmente os filmes), e numa escala de 5 daria um 3 com boa vontade
saudações

27/7/07 15:21  
Anonymous Anónimo disse...

eu fi o filme quande esteriou no cinema. e nao o achei assim tao mao asim. o que eu achei foique nao meteu medo nem com nada nem com nimgem. realmente o harry está mais crescido. mas veremos o que vai sair do proximo filme.

13/8/07 16:40  
Anonymous Anónimo disse...

este filme era para ser para crianças creio eu. como o djamb disse com toda a razão está mais frio e maduro... a partes que assustam, pelo menos eu assustei - me algumas vezes... e também a partes mal feitas, mas o filme está muito giro... pode ter algumas falhas... veremos o proximo filme, e estou a ler e vai ser fantástico! ( pelo menos a história do livro está maravilhosa) ´´a novidades boas e más, pricipalmente más... e também o que eu não gosto desta serie é que em todos os filmes tem que morrer alguém (quer dizer quase todos os filmes) e ele sofre bastante em todos os filmes...

2/9/07 21:39  

Enviar um comentário

<< Home