sexta-feira, agosto 03, 2007

Grindhouse (Planet Terror + Death Proof)

Tarantino e Rodriguez trouxeram-nos uma dose dupla de dois filmes com sangue a rodos. O primeiro (Planet Terror) é com zombies com caras deformadas e cheias de bolhas. O segundo (Death Proof) tem como protagonistas carros, mulheres e um homem frustado que não conseguindo ter as mulheres vinga-se. No filme dos zombies pernas a saltar, braços decepatos, pernas amputadas entre outras coisas são mato. A história desse filme é básica... uma contaminação química alastra rapidamente e um pequeno grupo de sobreviventes tenta matar os contaminados ao mesmo tempo que tenta safar a pele. O interesse é mesmo a luta pela sobrevivência no meio de tanta desgraça que vai acontecendo. As interpretações femininas estão em destaque em especial a a da Rose McGowan que é uma mulher de armas em que até uma perna dispara e no ínicio do filme não dava nada pela interpretação dela!
No filme dos carros a história é mais fraca e a violência é gratuita. De qualquer forma no segundo filme há uma nota curiosa, que é a existência de uma mistura de raças nos dois grupos de mulheres e de num dos grupos o protagonismo ser de uma mulher de raça branca e no outro grupo de uma mulher de raça negra. O Kurt Russell no segundo filme. até se consegue safar bem na interpretação no meio de tantas mulheres. O próprio Tarantino também faz uma perninha e têm dois papéis nos dois filmes. O filme vale pelo primeiro que ainda tem alguma história e algum interesse em ver se os sobreviventes escapam e como se safam. São dois filmes (que estão num só) muito violentos (em especial o 1º filme) e não aconselho a pessoas sensíveis.

Classificação (Planet Terror): 7/10
Classificação (Death Proof): 5/10
Classificação Final (média dos 2): 6/10

8 Críticas:

Blogger LopesCaBlog disse...

Obrigada "Um crítico do caraças"
Sei de várias pessoas que estavam desejosos de ver a tua critica ;)

Já sabes mas o meu link está aqui ;)
http://lopesca.blogspot.com/2007/07/cinema-prova-de-morte.html

3/8/07 14:06  
Blogger LopesCaBlog disse...

Humm !!!
Já viste os dois filmes???

3/8/07 14:07  
Anonymous Anónimo disse...

tive oportunidade de ver "Prova de Morte" e apesar de não ser um Pulp Fiction nem um Jackie Brown consegue cumprir, principalmente ao nivel dos diálogos ( especialmente quando temos um plano de sequência de varios minutos seguidos quando o segundo grupo de mulheres está á volta da mesa a comer num café) é daqueles filmes que vale a pena ver 2/3 vezes para reparar nos promenores escondidos e nas referencias aos varios filmes de tarentino.

4/8/07 14:35  
Blogger Crítico do caraças disse...

É pena que em Portugal só tenha estreado o 2º filme (Prova de Morte). Para mim o 1º (Planet Terror) é superior.

6/8/07 18:00  
Blogger LopesCaBlog disse...

Muito mais completo :)
Gostei de ler :)

6/8/07 22:32  
Blogger Frequência Jovem disse...

Então e diz-me lá onde encontras aqueles diálogos fabulosos de Death Proof e o divertimento puro de Planet Terror? Opiniões não passam disso mesmo, e a minha vale de igual modo, mas parece-me que não percebeste a "essência" do projecto...

http://frequenciajovem.blogspot.com

9/10/07 19:21  
Blogger Crítico do caraças disse...

Frequência, cada um tem o direito a ter a sua opinião e a manifesta-la livremente. Mas também é preciso respeitar as opinões dos outros! Eu respeito a tua que já li no teu blog. É bom que existam opiniões diferentes pois somente assim quem está interessado em ver o filme consegue ter uma ideia do que este vale. Obrigado pela visita e volta aqui ao blog sempre que queiras!

10/10/07 08:03  
Blogger LopesCaBlog disse...

Arggghhh o Planet Terror é assustador.
Andei a pular na cadeira :))
Não é filme para mim ;)))


http://lopesca.blogspot.com/2007/10/cinema-planet-terror.html

21/10/07 07:04  

Enviar um comentário

<< Home